Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » » » » Festival Jazz & Blues: Agora é em Fortaleza

17° Festival Jazz & Blues

Agora é em Fortaleza

Foi bom demais na serra! Cada vez mais pessoas chegam a Guaramiranga para curtir em harmonia e paz o som do jazz, blues, bossa e toda música de qualidade. Depois de quatro dias de muitos shows, ensaios abertos e bate-papos, chegou a hora de Fortaleza receber a 17ª edição do Festival Jazz & Blues, com programação no Teatro RioMar, Cineteatro São Luiz e nos equipamentos da Rede Cuca - Barra, Jangurussu e Mondubim, da Prefeitura de Fortaleza.

Toninho Horta e Koko Jean-Davis no Teatro RioMar

Koko Jean-Davis

Na quinta e sexta-feira, às 21h, acontecem dois shows no Teatro RioMar: Toninho Horta e Koko Jean-Davis, respectivamente. Ambos estiveram no palco do Festival em Guaramiranga e certamente vão levar para o público de Fortaleza a mesma energia que arrancou aplausos da plateia na Cidade Jazz & Blues.

O guitarrista, compositor e arranjador mineiro Toninho Horta se consagrou nacionalmente a partir dos anos 70 junto ao movimento Clube da Esquina. Ele repete na quinta-feira, às 21h, no Teatro RioMar, o show que fez na última noite do Festival na serra, na companhia da Orquestra Fantasma, com quem interpreta clássicos de sua autoria com novos arranjos, entre os quais “Manoel, O Audaz”, “Beijo Partido” e “Pilar”, além de músicas inéditas.

Na sexta-feira às 21h, a atração é a moçambicana Koko Jean-Davis, que fez um show arrasador na noite de segunda-feira em Guaramiranga. Acompanhada pela Igor Prado Band e por Raphael Wressnig, logo nas primeiras músicas a cantora já instigou o público a se levantar e dançar. E foi assim o espetáculo inteiro! Quem não assistiu na serra, a hora é essa!

Artur Menezes estará sábado no Cineteatro São Luiz



Esse cara é demais! Prata da casa, o cearense Artur Menezes, que já acompanha o Festival há vários anos, mostrou ao público de Guaramiranga o que o torna hoje um dos principais nomes da nova geração do blues no país, com passagens por palcos de outros países.
Artur lotou a Cidade Jazz & Blues na noite de domingo, quando comandou a Jam Session em um show de blues mesclado com rock, soul e por aí vai. No sábado, às 17h, ele faz novo show no Cineteatro São Luiz.

Mais shows na Rede Cuca
No Cuca Barra, Cuca Jangurussu e Cuca Mondubim, o Festival Jazz & Blues terá shows de Igor Prado Band com participação especial de Raphael Wressnig (quinta às 18h no Cuca Jangurussu), María Toro Quartet (quinta às 18h no Cuca Barra), Pablo Fagundes (sexta às 18h no Cuca Barra e sábado no Cuca Mondubim), Di Ferreira e Cláudio Mendes (sábado às 18h no Cuca Jangurussu), e somente em Fortaleza, uma apresentação única de dois grandes músicos brasileiros em seus respectivos instrumentos, Mingo Araújo na percussão e, no acordeon, Adelson Viana (sábado às 18h no Cuca Barra).

Oficinas e bate-papos também na Rede Cuca

Pablo Fagundes

O Festival Jazz & Blues em Fortaleza terá, além dos shows, uma rica programação de bate-papos e oficinas. De quinta a sábado, às 14h30, Pablo Fagundes ministra oficina de gaita no Cuca Mondubim. Na sexta, às 15h, no Cuca Jangurussu, Elpídio Nogueira conduz a oficina de Ukulele e Cainã Cavalcante estará à frente da oficina de violão. Para participar, é só chegar!

O público terá um contato mais próximo com os artistas do Festival em uma série de bate-papos. Koko Jean-Davis, que na sexta faz show no Teatro RioMar, estará no Cuca Jangurussu na quinta-feira, às 18h para uma descontraída conversa. Também na quinta, a espanhola María Toro bate um papo com a plateia antes do seu show às 18h no Cuca Barra.

Na sexta-feira, Pablo Fagundes tem um bate-papo com o público às 18h no Cuca Barra, antes do show, e no sábado, a conversa é no Cuca Mondubim, antes da apresentação. E no sábado, último dia do Festival, acontecem mais dois bate-papos às 18h, antes dos shows: Di Ferreira e banda estarão no Cuca Jangurussu e os instrumentistas Mingo Araújo e Adelson Viana no Cuca Barra.

Festival na mídia

Público em Guaramiranga

Quer ver um pouquinho do que foi o Festival na serra? Dá uma olhadinha na matéria exibida no Bom Dia Ceará, da TV Verdes Mares: Visualizar matéria

Venda de ingressos
A entrada para o Festival Jazz & Blues é gratuita, com exceção dos shows no Teatro RioMar, que têm preços populares: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). Os ingressos estão à venda na Bilheteria e no site www.teatroriomarfortaleza.com.br.

Programação completa em Fortaleza

Confira a programação no site do Festival: www.jazzeblues.com.br

Texto e imagens: divulgação
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Publicado por I. Malforea

BLUEZinada! é uma zine produzida pela Distintivo Blue e distribuída gratuitamente, desde 2011. Saiba mais sobre a banda:

Nenhum comentário

Comente aqui embaixo:

Leia!

Ouça!

Assista!

Cat-5

Cat-6