Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » » » Último álbum de Chuck Berry já está disponível


Finalmente chegou o dia: desde Rock It, de 1979, Chuck Berry não lançava um disco de inéditas. Após sua morte, em 18 de março, muitos souberam do seu projeto de um novo álbum, produzido pelo próprio. Felizmente o trabalho estava bastante adiantado e foi possível, em pouco tempo, anunciar sua pré-venda. Pois bem: já podemos ouvir Chuck, seu álbum póstumo.

O curioso é que este é um álbum póstumo diferente do convencional, onde se costuma recolher "migalhas e restos" de gravações antigas, muitas vezes não aproveitados pelo artista, para arrecadar algumas centenas de dólares. Este trabalho foi cuidadosamente planejado pelo pai do rock n' roll e, segundo a família, lançá-lo era seu grande desejo.

Inicialmente previsto para 16 de junho, teve alguns singles lançados, que já demonstraram o que viria em seguida: um conjunto de faixas sem muita inovação: Chuck parece ter se preocupado mais em manter sua marca registrada - o rock seco, simples e de temáticas tradicionais - do que em se renovar. Seu velho riff, consagrado em Johnny B. Goode, dá as caras por aqui novamente, e sua voz soa muito boa, ao contrário do que era mostrado em suas últimas apresentações.

O álbum está à venda em diversas lojas virtuais, além do site oficial do artista, mas também nas principais plataformas de streaming, como o Spotify. Confira no player abaixo:







...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Publicado por I. Malforea

BLUEZinada! é uma zine produzida pela Distintivo Blue e distribuída gratuitamente, desde 2011. Saiba mais sobre a banda:

Nenhum comentário

Comente aqui embaixo:

Leia!

Ouça!

Assista!

Cat-5

Cat-6